312019jan.
EVITE PONTOS CEGOS COM O AJUSTE CORRETO DOS ESPELHOS RETROVISORES

EVITE PONTOS CEGOS COM O AJUSTE CORRETO DOS ESPELHOS RETROVISORES

EVITE PONTOS CEGOS COM O AJUSTE CORRETO DOS ESPELHOS RETROVISORES

Dicas para o ajuste perfeito

Existem dicas para um ajuste perfeito dos retrovisores. Você pode seguir esses passos:

– Olhe nos retrovisores laterais, se você visualizar a lateral do seu carro, significa que seus espelhos não estão bem ajustados. Tem muita gente que tem medo de afastar os espelhos laterais e perder informações atrás do carro, o que é errado. Ao afastá-los, o motorista tem mais visão do que está ao lado.

– O motorista deve praticamente encostar sua cabeça no vidro do motorista para ajustar o retrovisor da esquerda. Basta posicioná-lo de forma que só dê para ver o finalzinho da traseira do seu carro no espelho. Com essa medida, o retrovisor estará bem mais aberto.

– Para o ajuste do retrovisor da direita, incline e alinhe sua cabeça com o centro do carro, bem no meio dos bancos. Posicione o espelho direito de modo que você novamente só consiga ver o finalzinho da traseira do carro pelo retrovisor do passageiro.

– Para o ajuste do espelho interno, basta centralizá-lo, vendo o centro do vidro traseiro.

Seguindo essas orientações, você perceberá que o campo de visão de todos os espelhos permitirá que você veja que um carro que venha ultrapassá-lo vai aparecer sempre primeiro no centro do seu espelho interno. Quando ele for se aproximando, ele poderá ser visto pelo lado esquerdo ainda do espelho interno e ao mesmo tempo, na ultrapassagem, ele começa a aparecer no retrovisor externo esquerdo. Isso revela a redução de pontos cegos, pois é o melhor ajuste.


Fonte: ONSV

Avalie esse post