12019abr.
Placa do Mercosul foi tema de reunião consultiva do Denatran

Placa do Mercosul foi tema de reunião consultiva do Denatran

Placa do Mercosul foi tema de reunião consultiva do Denatran


Considerações podem ser apresentadas até esta sexta-feira e serão levadas para análise do Contran.


Nesta quinta-feira (21), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou uma nova reunião consultiva. Desta vez, o debate foi em torno do emplacamento padrão Mercosul. Mais de 100 pessoas, representantes de diversas associações de fabricantes e empresas do setor, participaram do encontro, conduzido pelo diretor do departamento, Jerry Dias, que ressaltou que o objetivo do Denatran é tornar permanente este contato com o mercado e com a sociedade.

Na pauta, estavam critérios para credenciamento, questões sobre chip e QRCode, volta dos brasões, definição dos aspectos físicos e técnicos da placa, além dos custos envolvidos em toda a cadeia produtiva até o consumidor.

Dias agradeceu a contribuição de todos os participantes e informou que as mesmas serão encaminhadas para o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para análise das propostas.

“Vamos levar em consideração todas as pautas aqui apresentadas, o controle da cadeia produtiva, o reforço da fiscalização, os investimentos já realizados, além do impacto na sociedade do ponto de vista econômico. Temos a responsabilidade de deliberar decisões equilibradas e que não onerem ainda mais a sociedade”, explicou.

A reunião do Contran ainda não tem data marcada.

Reuniões consultivas

O encontro faz parte da série de reuniões que o departamento está promovendo para conhecer a experiência, as opiniões técnicas e propostas de viabilidade que as associações, entidades da administração pública e o público em geral têm sobre diversos temas do trânsito nacional. Na tarde desta quinta-feira, a pauta da reunião foi a suspensão do direito de dirigir.


Fonte: Portal do Trânsito

Avalie esse post